Contactos

Morada

Apartado 707 Valrico
4524 - 906 Souto, Portugal

Telefone

+351 256 800 052/054

Fax

+351 256 800 069

E-mail

geral@acailgrupo.pt

Deixe-nos as suas sugestões

Soldadura

Soldadura GMAW “GAS METAL ARC WELDING”Acail Gás
Soldadura GMAW “GAS METAL ARC WELDING”

O uso do processo MIG/MAG é amplamente frequente devido à sua alta produtividade e à sua facilidade de automação. Com o processoMIG/MAG é possível soldar aços de baixa liga, aços inoxidáveis e alumínio, com espessura desde 0,5mm em diferentes posições de soldadura.

Soldadura FCAW “FLUX-CORED ARC WELDING”Acail Gás
Soldadura FCAW “FLUX-CORED ARC WELDING”

Este tipo de soldadura foi concebida para soldar aço carbono, aço inoxidável e aço de baixa liga, pois utiliza um arco eléctrico para produzir coalescência entre um eléctrodo de metal de enchimento tubular contínuo e o material base, podendo ser efectuado com ou sem a utilização de um gás de protecção. Com alimentadores especiais sensíveis à tensão, é possível efectuar uma soldadura FCAW de elevada qualidade com uma fonte de alimentação de corrente contínua.

Soldadura GTAW “GAS TUNGSTEN ARC WELDING”Acail Gás
Soldadura GTAW “GAS TUNGSTEN ARC WELDING”

A sigla TIG indica uma soldadura com gás inerte e eléctrodo de tungsténio. A soldadura TIG pode ser utilizada nas uniões que requeiram peças soldadas de elevada qualidade, na soldadura de metais altamente sensíveis à oxidação, como o titânio e o alumínio, frequentemente em aços resistentes ao calor, aços inoxidáveis. O processo TIG permite estabilidade e concepção do arco eléctrico, isto é, pode ser utilizado em todas as posições de soldadura e tipos de junta, bom aspecto do cordão de solda com um acabamento suave e liso, ausência de respingos e escórias e aplicação em espessuras a partir de 0,3mm.

Soldadura POR ARCO PLASMA “PAW”Acail Gás
Soldadura POR ARCO PLASMA “PAW”

O processo utiliza um arco restrito que é espremido através de um bocal de cobre para criar um arco mais longo, mais fino e maisconcentrado do que o arco obtido no processo GTAW. O processo de constrição aumenta significativamente a tensão do arco e a quantidade de ionização que ocorre. Obtém-se uma temperatura mais elevada, aumentando a eficácia da transferência de calor.

Soldadura POR RAIO LASER (LBW)Acail Gás
Soldadura POR RAIO LASER (LBW)

Processo automatizado que usa o calor de um raio concentrado de luz coerente para unir dois materiais. Este processo é utilizado para soldar todos os metais disponíveis no mercado.

Soldadura SMAW “SHIELDED METAL ARC WELDING”Acail Gás
Soldadura SMAW “SHIELDED METAL ARC WELDING”

Este tipo de soldadura produz calor através de um arco eléctrico que é mantido entre a ponta de um eléctrodo fluxadoe a superfície do metal de base. É utilizado para a união da maioria dos metais e ligas.

Soldadura POR ARCO SUBMERSO “SAW”Acail Gás
Soldadura POR ARCO SUBMERSO “SAW”

A soldadura só pode ser realizada numa posição plana ou horizontal devido à utilização de fluxo granular e à fluidez do banho de fusão. Esta técnica é bastante versátil, já que podem ser soldados materiais muito espessos, bem como finos com este processo.

Seja Nosso Cliente

Faça parte de uma vasta rede de parceiros e clientes que usufruem dos nossos produtos e serviços.

Saiba Mais